o O Depósito de Teatro comemora seus 15 anos de atividades com a estreia de um novo espetáculo: UM VERDADEIRO COWBOY, em curtíssima temporada na Galeria La Photo. Serão apenas três apresentações. Dias 19, 20 e 21 de agosto. Garanta seu ingresso comprando antecipadamente. Envie e-mail para depositodeteatro@gmail.com SAIBA MAIS

Invertendo os papéis: a atriz Liane Venturella assina a direção e o diretor Roberto Oliveira retorna ao palco depois de (coincidentemente) 15 anos dedicando-se exclusivamente à direção. Completando 35 anos de teatro, Roberto foi premiado em várias de suas atuações no cinema (Festival de Lima-Peru; Prêmio José Lewgoy do Cinema Gaúcho) e no teatro (“Decameron”, de Luiz Henrique Palese, Cia. Stravaganza; “O Estranho Senhor Paulo”, de Camilo de Lélis, Face & Carretos).

UM VERDADEIRO COWBOY é simplesmente irresistível. O texto, construído impecavelmente por Marília Samper, é um drama absurdamente envolvente, que oferece ao público temas como a velhice e a morte abordados de maneira poética, sensível, cômica e comovente. A peça de Marília alterna  entre momentos dramáticos e momentos da mais desbragada e delirante fantasia. Intercala situações absurdas que provocam deliciosos momentos de comicidade, francamente risíveis, e situações carregadas do mais profundo sentimento humano. O espetáculo, dirigido pela premiadíssima Liane Venturella, é todo centrado no trabalho do ator e busca o envolvimento total e a identificação do espectador.

UM VERDADEIRO COWBOY traz ao palco um velho (Roberto Oliveira) que acaba de perder sua esposa e antevê a sua própria solidão e abandono.  Sua filha (Elisa Heidrich) aparece algumas vezes para cuidá-lo, evidenciando uma relação altamente conflituosa e problemática (refletindo a rede das relações humanas). Quando o velho se encontra no ápice da sua solidão e lhe parece sobre-humana a dificuldade de continuar vivendo, aparece na sua frente uma figura fantástica: o cowboy John Wayne (Marcelo Johann). Esta possibilidade de escapar pela via da fantasia, traz vida ao velho, e enche a montagem de leveza e comicidade. A peça aborda, de forma tocante e agradável, temas tão difíceis como a velhice e a morte.

FICHA TÉCNICA

UM VERDADEIRO COWBOY

AutoraMARÍLIA SAMPER

DiretoraLIANE VENTURELLA

ELENCO:

ROBERTO OLIVEIRA – Velho

ELISA HEIDRICH – Filha

MARCELO JOHANN – John Wayne

Figurinos: Liane Venturella

Trilha sonora: Álvaro Rosa Costa

Vídeos: Álvaro Rosa Costa

Produção: Associação Cultural Depósito do Teatro

APENAS 3 APRESENTAÇÕES! GARANTA JÁ SEU INGRESSO!

SERVIÇO

O QUE: UM VERDADEIRO COWBOY

QUANDO: 19,20 e 21 de agosto. Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h

ONDE: La photo – Travessa da Paz, 44

QUANTO:  R$ 30,00

APENAS 3 APRESENTAÇÕES! GARANTA JÁ SEU INGRESSO!

INGRESSO ANTECIPADO = R$ 20,00

Reserve e compre seu ingresso pelo e-mail depositodeteatro@gmail.com

LOTAÇÃO:  50 lugares

DURAÇÃO: 1h10’

INFORMAÇÕES:

depositodeteatro@gmail.com

51 30264468/ 51 96228561

www.umverdadeirocowboy.blogspot.com

www.depositodeteatro.com.br