QUER SABER O QUE É FARRA DE TEATRO?

http://www.youtube.com/watch?v=BsOd-QMmJZo

Trata-se de uma magnífica experiência teatral inspirada na FARRA DOS ATORES criada pelo falecido diretor carioca Márcio Vianna e apresentada em Porto Alegre, em 1995, dentro da programação Festival Porto Alegre em Cena. Naquela ocasião, perto de 40 atores porto-alegrenses participaram do acontecimento, que tornou-se uma experiência marcante e inesquecível na vida de cada um deles.

A FARRA DE TEATRO, adapta os princípios básicos de seu criador, e propõe uma maratona teatral que inicia nos ensaios de 35 cenas previamente criadas e culmina num espetáculo de altíssima carga dramática com cinco horas de duração, onde um elenco numeroso estabelece um gigantesco acontecimento teatral; um espetáculo de tirar o fôlego tanto do público, quanto dos atores, já que estes últimos intercalam uma interminável corrida às cenas que são representadas numa ordem determinadas exclusivamente pelo diretor e comandadas por códigos musicais.

Na FARRA DE TEATRO, alternam-se as grandes cenas de conjunto, nas quais todo o elenco participa, com cenas íntimas estabelecidas por um ator que entra em contato direto com uma pessoa que ele escolhe na massa que forma a platéia. Ator e público se abrem e experimentam um profundo contato humano que somente a efemeridade do teatro pode despertar.

Canções, poesias, fragmentos de textos teatrais, atitudes corporais e cenas que tratam de assuntos e temas relacionados com grandes questões contemporâneas da humanidade são apresentados num espetáculo inesquecível, uma experiência meditativa e teatral única tanto para quem integra o elenco quanto para a platéia.