SEDE

A primeira sede do Depósito de Teatro foi na Av. Benjamin Constant, 1677. O prédio no segundo andar, com 400m2, foi durante 8 anos a sede do grupo. A foto abaixo é de 1998, ano da inauguração do espaço com as peças Beijo no Asfalto e Boca de Ouro, ambas de Nelson Rodrigues.

Em 2006, o grupo transferiu sua sede para a Rua Câncio Gomes, onde o Depósito de Teatro ocupou dois prédios com a intenção de transformá-los num grande centro cultural. Depois de dois anos o grupo se viu forçado a fechar o espaço por motivos financeiros. A foto abaixo mostra os prédios recém pintados com as cores características do Depósito de Teatro.

Com o fechamento da sede da Câncio Gomes, desde 2009 até o presente momento, o grupo passou a ocupar a SALA 402 da Usina do Gasômetro. Aí, neste novo espaço o grupo dá seguimento as suas pesquisas, ensaios, oficinas e apresentações. O Depósito de Teatro é um dos grupos que integram o Projeto Usina das Artes, instituído pela direção da Usina do Gasômetro, para abrigar diversos grupos de teatro e de dança da capital.


img_4911

Nenhum comentário ainda.
Nenhum trackback ainda.
  • TAGS DE ACESSO

ارسال پیامک بلک لیست

ارسال بلک لیست

پنل اس ام اس رایگان

ارسال اس ام اس بلک لیست

پنل پیامک رایگان